Quatro primeiros importantes passos  ao iniciar o Pense Laranja

Bem-vindo à família Pense Laranja! Estou certa de que o caminho que você seguiu para implementar o Pense Laranja foi uma jornada agradável. Você enfrentou inúmeras reuniões e alterações orçamentárias. Você se questionou e fez perguntas difíceis. Você deu um passo de fé para liderar crianças, adolescentes e famílias, e está confiando em Deus sobre o futuro desconhecido do seu ministério. Você acredita que Jesus realmente pode fazer a diferença na vida dos jovens, e  que vale a pena se fazer presente na vida de uma criança.

 

Meu nome é Carina e sou uma especialista do Pense Laranja. Assim, sei muito bem das dificuldades que vocês encontram. Os especialistas são experientes no ministério e nossa paixão é ajudar você a vencer! Estamos aqui para ajudá-lo a maximizar a Estratégia do PL e o uso de todos os recursos que oferecemos.

 

Observe que eu digo estratégia, não currículo. Somos uma estratégia e temos um currículo! Definimos estratégia como um plano de ação com um objetivo em mente. Acreditamos que é a sua estratégia, não a sua missão que determina o seu sucesso. Se você combinar o coração da família (vermelho) com a luz da igreja (amarelo), terá um impacto maior (laranja).

 

Coração da Família + Luz da Igreja = Pense Laranja.

 

À medida que você continuar sonhando alto e começar a pensar Laranja, estaremos aqui para ouvir seus objetivos e abraçar a visão da sua igreja, e ajudá-lo a desenvolver seus melhores próximos passos. Reserve um tempo para refletir sobre o passado, a realidade atual e o futuro do seu ministério!

 

Etapa 1: Conecte-se com um especialista do Pense Laranja

 

É importante você conhecer a nossa estrutura. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma conversa com um dos nossos especialistas. Eles poderão explicar toda a estrutura do currículo, bem como, te ajudar a navegar pelos próximos passos.

 

Etapa 2: Faça sua lição de casa. Qual é o seu porquê?

 

Como líderes, não podemos liderar outros para onde ainda não fomos. Lembre-se, temos quatro lentes para focar: nossas equipes, pais, voluntários e crianças.  Nosso propósito é influenciá-los e liderá-los. Tome uma xícara de café e reserve um tempo para mergulhar no guia de treinamento. O nosso assinante tem acesso à nossa plataforma de treinamento. Assista aos vídeos, leia as visões gerais, imprima o material e coloque-os em seu escritório. Comece a se apropriar da razão do que você faz! Enquanto você lê, sempre tenha um bloco de notas ou seu aplicativo de anotações aberto, e registre seus pensamentos e suas perguntas. Você pode fazer um apresentação com a sua equipe! Quanto mais você convidar seus líderes para a jornada, mais ela se tornará a visão deles também!

 

Etapa 3: Dimensione-o. Agora que você sabe o porquê, decida como!

 

Você não precisa usar todas as peças de uma só vez, nem o tempo todo, contudo, você precisa de um plano. Lembre-se de que este plano estará sempre em mudança. Não existe um modelo único e você aprenderá isso à medida que continuar a implementar os materiais. Quais peças você usará nos primeiros três meses? Dê a si mesmo uma janela de tempo para experimentar as coisas. Onde seus pequenos grupos se encontrarão? Como será sua experiência em grandes grupos? Existem requisitos técnicos especiais? O que seus líderes de pequenos grupos precisam para ter sucesso? Eu recomendo que você imprima uma lição inteira e a leia de cima para baixo. Isso ajudará você a começar a visualizar como sugerimos o layout e, em seguida, você poderá personalizá-lo para atender às suas necessidades.

 

Etapa 4: Conecte-se e mantenha-se conectado.

 

Nós não fomos criados para ficarmos sozinhos. Não faça o ministério dessa maneira! Podemos conectá-lo a outros líderes do PL da sua região. Outra forma é participando das conversas em nossos grupos do facebook para parceiros do First Look, 252 kids e XP3. Esses grupos são para assinantes, portanto, você estará na boa companhia dos líderes que estiverem na mesma sintonia que você. Faça uma pergunta e aprenda com as respostas compartilhadas por outros líderes com ideias semelhantes.

 

Portanto, não esqueça: conecte-se a um especialista do PL, faça a sua lição de casa e dimensione-a! Estamos muito felizes por você fazer esta parceria conosco. Estamos apenas começando e as possibilidades são infinitas! Lidere!

 

Escrito por Stephanie Porter

Traduzido e adaptado por Carina Cortat

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *