Progressão não Perfeição

Se você disse SIM para a nova geração, e se você está disposto a embarcar em uma jornada de mudança na vida das famílias para as quais você serve, você precisa entender que alguns desapontamentos te acompanharão nesta jornada.

Nós somos pessoas imperfeitas e estamos tentando liderar pessoas que também são imperfeitas. Não nos é prometido o sucesso, então, por que nos encontramos tão surpresos quando as coisas não acontecem como gostaríamos que acontecessem? Ou porque nos machucamos por algo dito sobre a nossa essência? Nos surpreendemos, também, quando vai embora uma pessoa na qual investimos muita energia e esforço. Ou quando esperamos que todas as pessoas compareçam ao nosso evento, mas somente 40% delas atendem ao convite. Ah, e quando dez voluntários dizem que não estarão presentes no domingo? Nós miramos na lua e acertamos apenas uma estrela…  Como você se sente com isto?

Nossas ações são muito determinadas pela maneira com a qual nos sentimos quando algo nos acontece. O ministério é cheio de desapontamentos, e isto se dá por buscarmos a perfeição no lugar do progresso. Perfeição é um esforço por alguma aparência ou resultado. Uma busca muitas vezes obsessiva, cheia de detalhes que pode tornar os líderes em pessoas insensíveis.

Progresso significa que de uma forma constante você está se movimentando em direção ao objetivo desejado, e você celebra as pequenas vitórias no decorrer do caminho, e essas irão definitivamente somar para a concretização da grande vitória.

Sabendo disso, vamos então colocar alguns alvos sábios. É muito importante ter o elemento da diversão e um objetivo, pois ambos servirão de encorajamento. Também, apresentamos a seguir cinco pontos a serem observados na definição dos alvos. Observe que para um alvo ser diretivo para te manter no foco da busca pelo progresso, é necessário que ele seja:

  • Específico;
  • Mensurável;
  • Alcançável;
  • Relevante; e
  • Definido.

    Se podemos melhorar a definição dos nossos alvos, então podemos ser confiantes sobre estarmos na direção certa para alcançarmos o nosso almejado destino. Faça um compromisso de continuamente reajustar as suas expectativas,  colocando alvos sábios e buscando o progresso no lugar da perfeição. Lembre-se, você está em uma maratona e não em uma corrida de curta distância. Deus te fez por uma razão e propósito! Assim, descanse Nele!

2 respostas para “Progressão não Perfeição”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *