Estratégia, não um currículo!

No 252 Basics, nós acreditamos que ministério é mais do que um currículo. Por isto que tudo o que fazemos se encaixa na visão geral da estratégia Laranja. No livro PENSE LARANJA do Reggie Joiner , ele explica porque a estratégia é tão importante.

Um currículo provê informação, mas a estratégia ensina com um final em mente. Existem conceitos chaves  que uma criança precisa aprender em cada idade, desde o nascimento até os 18 anos de vida – conceitos específicos em cada fase de vida. Princípios e experiências que proporcionaram a ela um crescimento real no relacionamento com Jesus Cristo. Quando temos uma estratégia geral, um plano mestre existente, o resultado final sempre trará a criança a nossa mente.

O currículo equipa líderes, mas a estratégia os desenvolve.
A estratégia ajuda os líderes a focar naquilo que é correto – desenvolver voluntários em líderes, conectar com o lar, conectar crianças pequenas e estudantes. Esta mudança de  FOCO nos permite concentrar nosso tempo e energia para o crescimento das pessoas de nosso  ministério e nos  ajuda a crescer como líderes.

Um currículo facilita as reuniões, mas a estratégia prioriza comunidade.
O papel do pequeno grupo é elevado quando você tem uma estratégia específica para cada idade. Cada criança ou adolescente precisa ter um líder adulto em sua vida, no qual ele pode confiar e que também comunica as mesmas coisas que seus pais estão comunicando. Nós acreditamos que o pequeno grupo é o primeiro lugar onde a verdade é processada, porque é ali que  adultos e crianças desenvolvem um relacionamento. É o lugar onde eles se sentem seguros para fazer perguntas e assim internalizar a verdade.

Um currículo substitui os pais, mas uma estratégia conecta com eles.
A estratégia busca criar um alinhamento entre a igreja e o lar. Mesmo tentando maximizar o impacto que temos nesta geração, o tempo que a criança ou estudante passa no lar tem um impacto enorme no seu desenvolvimento espiritual, não somente nas horas que ele passa lá , mas por causa do relacionamento entre os  pais e a criança.  Por isso que é tão importante sermos  estratégicos na maneira de conectar com os pais e em como aumentar o relacionamento pais-crianças.

Um currículo provê informação, mas uma estratégia mobiliza estudantes a experimentar o que eles estão aprendendo.


Nós acreditamos que o ensino vai  além de um formato  de uma exposição básica da lição, e sim de uma maneira pela qual  as crianças e os jovens irão experimentar a verdade fundamental.

 


Na nossa perspectiva, este é um componente chave para que a fé comece a fazer parte do DNA de nossas crianças e estudantes. Nós acreditamos que eles devem ser ativos no ministério, recebendo assim, a chance de se tornarem parte da igreja local agora. Não devemos  esperar até que “um dia”, eles finalmente vão ter o desejo de servir sem ter nunca terem tido a oportunidade de experimentar o que significa servir no corpo de Cristo… Uma parte fundamental do crescimento espiritual é o serviço.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *