A forma mais fácil de explicar a estratégia do Pense Laranja para sua equipe.

Uma vez que você ouve a estratégia do Pense Laranja, ela faz muito sentido. No entanto, se você nunca ouviu falar disso antes, ela pode parecer um pouco estranha. Você pode ter começado a explorar a estratégia, ou já tem vivenciando  esta experiência há algum tempo, mas lembre-se, as pessoas de sua equipe precisam saber do que tudo isso se trata. Aqui estão quatro dicas para explicar a estratégia do “Pense Laranja” aos voluntários do seu ministério.

(1) Simplifique.

A estratégia do Pense Laranja é fácil de entender, mas pode ser complexa de se viver. Por isso, se estiver falando pela primeira vez, e mesmo que seja a milésima vez, mantenha-a simples. Lembre-se, o objetivo é que a sua igreja faça parceria com os pais, buscando alcançar um impacto maior na vida das crianças e dos adolescentes. Assim, ambos poderão caminhar por conta própria. É realmente simples. Você pode falar sobre os detalhes de como sua igreja vai alcançar isso, depois que eles entenderem esta parte.

(2) Torne visual.

Se você nunca esteve na Conferência do Pense Laranja, primeiro quero te dizer que você precisa ir. Se você já foi, então já viu que nós nos preocupamos com as mensagens visuais. Quando ensinamos algo para as crianças, valorizamos o ensino com visual atrativo. É por isso que existem as lições práticas. Mas, quando vamos ensinar os adultos, nos esquecemos de que essas crianças visuais cresceram. O resultado é que deixamos de ensinar os adultos com recursos visuais. Por isso, considere tornar sua mensagem visual para que seus alunos possam realmente aprender.

Nós ensinamos as crianças visualmente mas quando vamos ensinar adultos, nos esquecemos de que essas crianças visuais cresceram. #PenseLaranja

(3) Repita várias vezes.

Repetições não são apenas para aquelas pessoas animadas com o treinamento de circuito. Repetição também é uma ferramenta poderosa de fixação da visão. Na verdade, aprendi que quando você repete a visão ao ponto de VOCÊ mesmo ficar cansado de ouvi-la, será quando, então, ALGUMAS pessoas começarão a entendê-la. Mesmo assim, você precisa continuar repetindo! Se você acredita que essa estratégia ajudará as crianças a conhecerem a Jesus e a crescerem nesse relacionamento, então, é muito importante não descuidar da apresentação da visão. Continue repetindo até ficar fixo em suas mentes, como se fosse aquela música chata que não sai da sua cabeça.

(4) Torne pessoal.

Talvez a melhor maneira de ajudar as pessoas a entenderem e a comprarem a ideia da estratégia do Pense Laranja seja torná-la pessoal. Ao se preparar para falar sobre isso, considere as crianças que já estão na sua igreja. Fale o nome delas e de seus pais. Peça a seus voluntários para pensarem nas crianças que eles conhecem,  e a refletirem sobre como será fazer parceria com os pais de forma a terem um impacto maior na vida dessas crianças. Ajude seus voluntários a imaginarem como será fazer tudo isso, colocando um nome e um rosto.

Ponto de partida. Se você está trabalhando com crianças na igreja, então seu objetivo é causar um impacto em suas vidas. Sendo assim, tenha certeza do que você precisa fazer. A estratégia do Pense Laranja pode te ajudar a fazer isso!

 

 

SalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *